Seg, 07 de outubro de 2024, 07:00

Veja como foi a transmissão do 1º turno das Eleições 2024 na Rádio e TV UFS
Emissoras universitárias também vão transmitir apuração do 2º turno do pleito
(Fotos: Caio Ribeiro/TV UFS)

A Rádio UFS e a TV UFS transmitiram, no último domingo, 6, a apuração da votação do 1º turno das Eleições 2024 para prefeito e vereador em todo o país. Foram mais de seis horas de transmissão ao vivo no rádio e na internet.

+ Pesquisadores da UFS analisam resultados do 1º turno das Eleições 2024

Na 92.1 FM, a cobertura especial começou às 6h com o jornalista Wesley Júnior trazendo boletins de hora em hora sobre a movimentação nas primeiras horas do dia e o perfil do eleitorado e das candidaturas.

A partir das 15h, os jornalistas Josafá Neto e João Victor Figueiredo comandaram a transmissão multiplataforma no rádio e no youtube com a contagem regressiva para o início da apuração dos votos nos 5.570 municípios brasileiros.

Whatsapp image 2024 10 08 at 07.35.32 2

Quase 20 profissionais e estagiários que atuam nas duas emissoras universitárias estiveram envolvidos na produção de reportagens e entrevistas sobre o pleito e na preparação da operação técnica para a transmissão.

Houve ainda a participação, no estúdio, do pesquisador Francisco Alves, do Laboratório de Estudos do Poder e da Política (LEPP), do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Sergipe.

Whatsapp image 2024 10 08 at 07.35.33

turno

No próximo dia 27, as emissoras universitárias também vão transmitir a apuração do 2º turno da votação em 51 cidades brasileiras, incluindo Aracaju.

A Rádio UFS pode ser sintonizada através da frequência modulada 92.1 ou através do site: www.radio.ufs.br

Clique aqui para rever a transmissão:

Atualizado em: Ter, 08 de outubro de 2024, 08:00