Seg, 16 de outubro de 2023, 08:10

TV UFS vence premiação da Associação Brasileira de Educação a Distância
Emissora universitária acumula três prêmios de jornalismo em 2023
"Educação sem distância" foi o título da série de reportagens premiada. Fotos: TV UFS
"Educação sem distância" foi o título da série de reportagens premiada. Fotos: TV UFS

A TV UFS conquistou o Prêmio Destaque ABED 2023. A Associação Brasileira de Educação a Distância divulgou a lista dos vencedores da premiação no último domingo, 15, na abertura do 28° CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, no Centro de Convenções do Rio de Janeiro (RJ).

O canal universitário conquistou o primeiro lugar na categoria Jornalismo com a série de reportagens "Educação sem distância". Ao todo, oito trabalhos foram premiados em três categorias: Jornalismo, Pesquisa Científica e Prática Inovadora.

Em dois episódios, a série especial foi produzida e apresentada pelo jornalista Josafá Neto, com edição de Welson Deivide e Danilo Rodrigues e imagens de Caio Ribeiro e Jefferson Santos.

+ TV UFS leva primeiro lugar do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2023


TV UFS foi premiada por abordar avanços e desafios no acesso ao ensino superior
TV UFS foi premiada por abordar avanços e desafios no acesso ao ensino superior

A produção jornalística da TV UFS destaca os avanços e desafios no acesso ao ensino superior em Sergipe, com foco em indígenas e na população idosa. Clique aqui para assistir

Este ano a TV UFS também conquistou o Prêmio Sebrae de Jornalismo com a série de reportagens "Ouro Branco: leite impulsiona desenvolvimento socioeconômico no seminário sergipano".

A emissora universitária levou ainda o Prêmio João Ribeiro da Fapitec com a reportagem "Aplicativo desenvolvido na UFS auxilia neurocirurgias menos invasivas".


Jornalista Josafá Neto apresentou os dois episódios da série de reportagens na TV UFS
Jornalista Josafá Neto apresentou os dois episódios da série de reportagens na TV UFS

O Prêmio

O Prêmio Destaque ABED visa incentivar o desenvolvimento de práticas inovadoras e de pesquisa em educação aberta, flexível e a distância no Brasil, identificando e valorizando práticas bem sucedidas e de qualidade que possam servir como referência.

Além da pesquisa e da inovação, o objetivo é valorizar o trabalho dos veículos de comunicação e seus profissionais, ressaltando as produções jornalísticas de qualidade e incentivando a divulgação de informações relevantes sobre o setor educacional no país.

TV UFS

tv@academico.ufs.br


Atualizado em: Ter, 05 de dezembro de 2023, 09:08
Notícias UFS