Seg, 16 de outubro de 2023, 08:10

TV UFS vence premiação da Associação Brasileira de Educação a Distância
Emissora universitária acumula três prêmios de jornalismo em 2023
"Educação sem distância" foi o título da série de reportagens premiada. Fotos: TV UFS

A TV UFS conquistou o Prêmio Destaque ABED 2023. A Associação Brasileira de Educação a Distância divulgou a lista dos vencedores da premiação no último domingo, 15, na abertura do 28° CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, no Centro de Convenções do Rio de Janeiro (RJ).

O canal universitário conquistou o primeiro lugar na categoria Jornalismo com a série de reportagens "Educação sem distância". Ao todo, oito trabalhos foram premiados em três categorias: Jornalismo, Pesquisa Científica e Prática Inovadora.

Em dois episódios, a série especial foi produzida e apresentada pelo jornalista Josafá Neto, com edição de Welson Deivide e Danilo Rodrigues e imagens de Caio Ribeiro e Jefferson Santos.

+ TV UFS leva primeiro lugar do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2023

TV UFS foi premiada por abordar avanços e desafios no acesso ao ensino superior

A produção jornalística da TV UFS destaca os avanços e desafios no acesso ao ensino superior em Sergipe, com foco em indígenas e na população idosa. Clique aqui para assistir

Este ano a TV UFS também conquistou o Prêmio Sebrae de Jornalismo com a série de reportagens "Ouro Branco: leite impulsiona desenvolvimento socioeconômico no seminário sergipano".

A emissora universitária levou ainda o Prêmio João Ribeiro da Fapitec com a reportagem "Aplicativo desenvolvido na UFS auxilia neurocirurgias menos invasivas".

Jornalista Josafá Neto apresentou os dois episódios da série de reportagens na TV UFS

O Prêmio

O Prêmio Destaque ABED visa incentivar o desenvolvimento de práticas inovadoras e de pesquisa em educação aberta, flexível e a distância no Brasil, identificando e valorizando práticas bem sucedidas e de qualidade que possam servir como referência.

Além da pesquisa e da inovação, o objetivo é valorizar o trabalho dos veículos de comunicação e seus profissionais, ressaltando as produções jornalísticas de qualidade e incentivando a divulgação de informações relevantes sobre o setor educacional no país.

TV UFS

tv@academico.ufs.br