Qua, 04 de outubro de 2023, 07:55

TV UFS é finalista de premiação da Associação Brasileira de Educação a Distância
Canal universitário concorre com série de reportagens “Educação sem distância”
Série especial mostra avanços e desafios no acesso ao ensino superior. Fotos: TV UFS

A TV UFS está na final do Prêmio Destaque ABED 2023. A Associação Brasileira de Educação a Distância divulgou a lista dos finalistas da premiação nesta terça-feira, 3.

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 15 de outubro, na abertura do 28° CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, no Rio de Janeiro (RJ).

O canal universitário concorre na categoria Jornalismo com a série de reportagens "Educação sem distância". Ao todo, oito trabalhos são finalistas em três categorias.

+ TV UFS leva primeiro lugar do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2023

Primeiro episódio conta a história da primeira indígena a ingressar no CESAD-UFS

A produção finalista da TV UFS destaca os avanços e desafios no acesso ao ensino superior em Sergipe, com foco em indígenas e na população idosa. Clique aqui para assistir

Em dois episódios, a série especial foi produzida e apresentada pelo jornalista Josafá Neto, com edição de Welson Deivide e Danilo Rodrigues e imagens de Caio Ribeiro e Jefferson Santos.

Este ano a TV UFS já conquistou o Prêmio Sebrae de Jornalismo com a série de reportagens "Ouro Branco: leite impulsiona desenvolvimento socioeconômico no seminário sergipano", e o Prêmio João Ribeiro da Fapitec com a reportagem "Aplicativo desenvolvido na UFS auxilia neurocirurgias menos invasivas".

Segundo episódio destaca o aumento no número de idosos no ensino superior

O Prêmio

O Prêmio Destaque ABED visa incentivar o desenvolvimento de práticas inovadoras e de pesquisa em educação aberta, flexível e a distância no Brasil, identificando e valorizando práticas bem sucedidas e de qualidade que possam servir como referência.

A premiação tem três categorias: Pesquisa Científica, Prática Inovadora e Jornalismo. Além da pesquisa e da inovação, o objetivo é valorizar o trabalho dos veículos de comunicação e seus profissionais, ressaltando as produções jornalísticas de qualidade e incentivando a divulgação de informações relevantes sobre o setor educacional no país.

TV UFS

tv@academico.ufs.br